sexta-feira, 21 de junho de 2013

Milho verde cozido Vapza


Algum tempo atrás escrevi sobre estocagem de artigos estratégicos e mencionei itens facilmente encontrados em supermercados com potencial para substituir alguns alimentos liofilizados, que são caros.

É o caso da linha Vapza. Posteriormente abordarei outros produtos deste fabricante, mas no momento vamos nos concentrar no milho verde. A embalagem vem com duas espigas pré cozidas em água, embaladas a vácuo. Sua data de validade é de 6 meses, muito boa considerando a curta validade das espigas não cozidas mais comumente compradas. O preço comparativamente ficou até mais barato do que o apresentado nas tradicionais bandejas com 3 espigas cruas.

Preparo

 Como elas já vem pré cozidas o modo de preparo é tão simples que cabe a descrição nas próprias fotos:


Coloque a embalagem fechada em uma panela grande e cubra com água.
Leve ao fogo e ferva por 4 minutos.
Agora é só tirar da embalagem e comer conforme sua preferência. Eu prefiro só com sal.
Conclusão

O sabor não difere em nada das espigas cozidas em casa, e o tempo de preparo é consideravelmente menor. Enquanto o preparo das espigas cruas leva de 30 a 40 minutos neste caso precisei de apenas 10 minutos desde que acendi o fogo.

Levando em conta a praticidade, o preço e a razoável validade deste produto, considero muito útil ter alguns pacotes em casa. Eu mesmo comprei dois e já preciso de mais.

Uma coisa que não testei, mas pretendo em breve, é levar para a trilha e aquecer fora da embalagem, perto do fogo, pela lógica funciona.

Espero que esta dica tenha sido útil e inspire todos a pesquisar alternativas para alimentos de longa duração e compatíveis com suas aventuras.

Te vejo na trilha!

2 comentários:

  1. Boa cumpadi, não esquece de colocar em prática aquela ideia que te dei. a parceria seria muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa comigo, já estou correndo atrás!

      Abração cumpadi Maia.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...