terça-feira, 26 de março de 2013

O Aventureiro e Skyscanner




Não sei se vocês sabem, mas este blog nunca teve patrocinadores, todos os equipamentos mostrados aqui foram pagos com meu dinheiro, com exceção dos que me foram enviados de presente. O mesmo vale para passeios e viagens, por isto nos últimos tempos fui forçado a diminuir o ritmo de postagens a fim de não perder qualidade.

Agora tenho o prazer de informar que o aventureiro juntou-se com o buscador de passagens aéreas Skyscanner, um site líder que fornece comparações instantâneas on-line para milhões de voos em mais de mil companhias aéreas e também locação de carros e hotéis. Esta parceria incentivará a criação de mais e melhores posts.

Mas o que isso tem a ver com o blog?  Simples, aventura e viagem tem tudo a ver, e quem aproveita as dicas do aventureiro na escolha de equipamentos e técnicas pode aproveitar mais uma, agora na hora de planejar seus roteiros.  O Skyscanner pesquisa de modo flexível mais de 1000 companhias aéreas do mundo todo, das grandes linhas internacionais às (quase) desconhecidas locais. A busca do site é capaz de encontrar promoções de passagens, permitindo que você pesquise todas em um só lugar. Outra vantagem é a possibilidade de pesquisar preços de passagens aéreas sem ter um destino. Utilize somente a origem e veja os preços de passagens aéreas para vários destinos ao mesmo tempo.  Particularmente útil quando você quer viajar, mas não sabe para onde.

Outro ponto muito interessante no Skyscanner é que você pode limitar sua busca a horários preferenciais de viagem e a duração. Ele também mostra passagens aéreas mais baratas em datas alternativas à da sua pesquisa. É possível ainda visualizar os preços das passagens para determinado destino em todos os dias do mês pesquisado, ou mesmo para todo o ano, e assim decidir a melhor data para viajar. Ah e a navegação é simples e intuitiva.

Não se preocupe, quando pesquisa no Skyscanner você sempre faz sua reserva diretamente com a companhia aérea ou a agência de viagens, assim você obtém o preço mais baixo, sem acréscimo de taxas extras ou comissões. 

Agora o que realmente facilita a vida é poder também programar viagens aéreas no seu smartphone, através de um aplicativo gratuito e disponível em várias plataformas (iPad e iPhone, Android e Windows Phone). 

Espero que tenha gostado desta dica.

Esta parceria será direcionada para reforçar o conteúdo do blog, aguarde novidades.

Te vejo na trilha!



2 comentários:

  1. Legal saber sobre o Skyscanner.
    Também dei uma freada no meu blog... (pelo mesmo motivo que você)
    Mas ainda estou "de olho".
    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...