terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Serra dobrável, nova ferramenta no kit.

Serra Gerber atuando em terras mineiras

Minha última aquisição foi uma serra dobrável da Gerber, famosa fabricante de lâminas para diversos fins. Tendo 6” de lâmina, e dentes muito afiados, a capacidade de corte dela impressiona. Em uma série de testes tanto com galhos verdes quanto secos, de diferentes tipos e diâmetros, a serra sempre surpreendeu pela velocidade em que é capaz de finalizar o trabalho. O cabo emborrachado permite uma pega confortável e firme, o que é excelente levando em conta que todo o esforço será feito com uma mão.

Quando fechada, seu tamanho permite que seja levada até mesmo em bolsos tipo cargo, ótima opção para aqueles que não utilizam mochilas em suas caminhadas. Outra opção seria passar um pedaço de paracord pelo furo existente no cabo e pendurar no cinto, ou mesmo em um mosquetão.

Serra comparada com um relógio, boa proporção.
Serra aberta.

A principal vantagem na utilização de uma serra como esta é permitir o uso de uma faca de pequenas dimensões, todo corte de maior vulto sendo feito com a serra. Com excessão de áreas em que um facão é item de primeira necessidade, esta configuração se mostra muito funcional, e sabemos que muitos preferem facas menores, de cerca de 4 polegadas de lâmina. Uma vantagem adicional é o acabamento perfeito dos cortes, um detalhe muitas vezes importante para a sensação de trabalho bem feito.
Agilidade nos cortes é uma característica constante da serra.
Resumindo, acredito que a serra seja um componente importante no kit de todos que desejam estar aptos a fazer construções no mato, sem comprometer mobilidade ou o peso de seu kit.

Te vejo na trilha!

2 comentários:

  1. Já já que tua traia tá com 50Kg!
    Abraço!
    Suaio

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, até que não, essa serra é leve, mas realmente se o sujeito descuidar e se empolgar com gadgets e tudo o mais acaba tendo que fazer trilha de caminhão. :)

    Abraço cumpadi.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...